Aditivos Kambas – Perguntas Mais Frequentes (Faqs)

1.O que são Aditivos?
R:Os Planos FLEX são uma oferta Movicel, com 3 carteiras de benefícios, designadamente: Minutos para a Movicel;SMS para a Movicel e Dados Diário.
É a oferta base, que permite ao subscritor construir o seu próprio plano à sua medida, podendo a esta oferta (Flex) adicionar outros aditivos:

  • Aditivos Outras Redes: Este aditivote permite falar e enviar mensagens para outras redes nacionais.
  • Aditivos Dados: Este aditivo tepermite aceder à internet, fazer downloads e uploads a qualquer hora do dia.
  • Aditivos Noites Bwé: Este aditivo tepermite aceder à internet durante a madrugada–no período das 00:h00 às 05:h00.
  • Aditivos Kambas: : Este aditivo te permite ao cliente acriação degrupos que usam números Movicel para falarem e enviarem SMS ilimitadas durante 30 dias.

2. Quem pode activar os Planos FLEX?
R: Podem activar os Planos Flex, todos os clientes do segmento “Pré-Pago Particular”.Os clientes subscritores do segmento Corporativo e com perfis que não sejam particulares (Diplomatas,Organismos de Estado,Empresas Nacionais,Empresas Estrangeiras,Empresas Públicas,Angola Telecom e Movicel), não podem activar este plano.

3.O que é o Aditivo KAMBAS e como funciona?
Os Aditivos KAMBAS, são aditivos que permitem os Subscritores criarem grupo para falar e enviar mensagens entre eles, sem limites.
Aditivos disponíveis para Subscritores do segmento Particular, Pré-pago;
Oferta para usar uma quantidade restrita de números com limite mensal, com 3 opções:

KAMBAS 3: com preço de1.500Kz, todos os números do grupo falam e enviam mensagens ilimitadas entre os mesmos até a data de expiração do Aditivo;
KAMBAS 5: com preço de 2.500Kz, todos os números do grupo falam e enviam mensagens ilimitadas entre os mesmos até a data de expiração do Aditivo;
KAMBAS 10: com preço de 5.000Kz, todos os números do grupo falam e enviam mensagens ilimitadas entre os mesmos até a data de expiração do Aditivo;

Apenas o número que activar o Aditivo KAMBAS (NÚMERO PAI) pode adicionar os outros números no grupo;

O NÚMERO PAI é contabilizado como integrante do grupo. Por exemplo: no Aditivo Kambas 3, o “número pai” poderá adicionar mais 2 números; No Aditivo Kambas 5, o “número pai” poderá adicionar mais 4 números; no Aditivo Kambas 10, o “número pai” poderá adicionar mais 9 números;
Os números KAMBAS são exclusivos Movicel;

Aditivos KAMBAS (À PARTIR DE 15 DEZEMBRO)

Para os números associados falarem e enviarem mensagens dentro do grupo devem estar no estado Activo;
Quando um número for associado ao grupo, recebeuma notificação.E, recebe ainda uma segunda notificação, informando-o como poderá consultar os integrantes do grupo.
Quando o “Número Pai” adiciona um número ao grupo, recebe a notificação de que adicionou um novo número. Recebe ainda uma segunda notificação, informando-o como poderá consultar os integrantes do grupo.

Os números pertencentes ao grupo de KAMBAS podem consultados, enviando “consultar” para o 19206 e receberão, via SMS, os números que fazem parte do respectivo grupo.

Um número pode ser associado em vários grupos de KAMBAS (sem limites) O número que já pertence a um grupo de KAMBAS, pode activar o Aditvo Kamba, e por sua vez, criar outro grupo;

Um número que já pertence a um grupo não pode ser associado ao mesmo grupo por outro número;

As validades dos Aditivos são independentes do Plano FLEX, podendo ser activado APENAS quando tiver um Planos FLEX activado, mas uma vez activado, expira quando chegar a o fim da data validade do Aditivo, mesmo que o plano FLEX expirar antes. Mas a renovação só pode ser feita com o plano FLEX activo.

Os Aditivos renovam automaticamente, caso o clienteque activou tem saldo igual ou superior ao Aditivo Kamba expirado;

O clienteKamba pode desassociar um número do grupo quando pretender, enviando o número (espaço) com a palavra “cancelar”, para o 19206.

O cancelamento/retirada de um número deve ser permitido apenas 30 dias após entrada no grupo.

Se o cliente“Número Pai” pretender excluir o número de um integrante do grupo, sendo que este último estáa menos de 30 dias no grupo,o “Número Pai” recebe uma notificação.Se o cliente“Número Pai” pretender retirar um número do grupo, que já está há 30 dias no grupo, também recebe uma notificação.

As activações dos Aditivos, podem ser feitas em diversos canais:

SMS e/ou USSD (desde que faça um carregamento prévio com valor igual ou superior ao valor da oferta que pretende activar:

  • Via USSD (activação directa):marca*206*VALORdoPLANO# seguido da tecla chamar.
  • Via MenU USSD:marca*191# e segue as instruções.
  • ViaSMS: 19206: envia VALORdoPLANO para o 19206.

Além das activações via SMS e USSD, podem activar-se nas lojas Movicel e call center.
Como associar ou adicionar Números KAMBAS ao Grupo?
As associações dosnúmerosKAMBAS num grupo podem ser feitas (em diversos canais) por SMS e/ou USSD (directo):
  • Por USSD (directo):marca *206*Nº Kamba# seguido da tecla chamar.
  • Por SMS (19206): envia o Nº Kamba para o 19206; Além das associações via SMS e USSD, poderá activar-se em lojas Movicel e Agentes.1


Se o cliente tem um Plano Flex activo, mas tem ainda benefícios de outros saldos/bónus activo, a prioridade de tarifação será feita com base na seguinte prioridade:
  1. Carteira de bónus (Min On Net - caso tenha);
  2. Carteira Aditivo KAMBAS
  3. Carteira FLEX
  4. Saldo principal (recargas)

4. Os Aditivos FLEX coabitam com os Planos MIX e Movinet?
Não é possível ter um Aditivo FLEX e um Plano MIX (Takuiá, Karga ou Vip Business) ou Movinet em simultâneo. A partir do momento em que activar o FLEX, perdetodos os benefícios do Plano MIX ou Movinet (as carteiras todas serão zeradas).

5. Sou cliente (subscritor) dos planos Mix ou Movinet.Estou a usar os benefícios destes planos, mas pretendo aderir aos Aditivos. O que vai acontecer no momento em que eu activar os Aditivos?
Os Aditivos só podem ser activados se o tiver um plano FLEX activado. Portanto, não é possível activar um Aditivo, se tiver um Plano MIX.

6.Em caso de dúvidas e reclamações, quem posso contactar?

R: Em caso de dúvidas ou reclamações, o subscritor poderá contactar:

  • O Serviço Apoio ao Cliente,pelo n.º19191(chamada gratuita);
  • Enviar ume-mail para apoio19191@movicel.co.ao ;
  • Se dirigir à Loja Movicel ou Loja Autorizada mais próxima;
  • Poderá adicionalmente nos contactar pela nossa página oficial do Facebook, pelo endereço:https://web.facebook.com/movicel.