ADITIVOS DADOS – Perguntas Mais Frequentes (FAQ’s)

1.O que são Aditivos?
Os Aditivos são complementos que têm a função de adicionaraos Planos FLEX;minutos, mensagens ou dados para navegação.

  • Para ligar para outras redes nacionais,activa o ADITIVO OFF-NET (OutrasRedes).
  • Para navegar na internete ficar ligado às tuas redes sociais,activao ADITIVO de DADOS.
  • ADITIVO NOITES BWÉ–o aditivo que te permite navegar na internet durante 15 noites sem preocupações, das 00:h00 às 05:h00.
  • • Queres falar e enviar SMS de forma ilimitada para os teus kambasda rede Movicel com os melhores preços?O ADITIVO KAMBAS é a solução ideal! Activa agora.

2. Quem pode activar os Aditivos?
Podem activar os aditivos, todos os subscritoresdo segmento “Pré-Pago Particular”, que tenham um Plano FLEX activado. Os subscritores do segmento Corporativo e com perfis que não sejam particulares (Diplomatas, Organismos de Estado, Empresas Nacionais, Empresas Estrangeiras, Empresas Públicas, Angola Telecom, e Movicel), não podem activar este aditivo.

3.O que é o Aditivo Dados e como funciona?

  • É o conjunto de aditivos de dados (internet), que para serem utilizados dependem da activação prévia dos Planos FLEX.Istoé, só podem ser activados se o clientetivero Plano FLEX activo.
  • Os benefícios dos Aditivos Dados acumulam. Ou seja, o subscritor não perde os benefícios não consumidos. Sempre que o subscritor renovar o aditivo, deverá receber os benefícios da carteira «Dados» recém-activado, somando com os benefícios que não usou.
  • Caso o Aditivo Dados expiraresea carteira se tiver benefícios não consumidos na altura da renovação (mesmo quese tenhampassadovários dias), somam com os benefícios“Dados” recém activados.
  • As carteiras podem manter-se expiradas até 33 dias, para voltar a utilizar os benefícios não utilizados, no acto da renovação/activação de um aditivo do mesmo grupo. Após 33 dias a carteira é “zerada”.

  • A validade do aditivo é independente do Plano FLEX, podendo ser activadoapenasquando tiver um Plano FLEX activado.Mas uma vez activado, expira quando chegar ao fim da data devalidade do aditivo, mesmo que o plano FLEX expirar antes. Mas a renovação só poderá ser feita com o plano FLEX activo.
  • As activações das ofertas FLEX, poderão ser feitas em diversos canais:
    • SMS e/ou USSD (desde que faça um carregamento prévio com valor igual ou superior ao valor da oferta que pretende activar:
    • Para USSD - 204: a partir do mesmo terminal: *204*valor do plano# seguido da tecla chamar.
    • Para SMS - 19204 SMS a partir do mesmo terminal para 19204 com o benefício do plano;
    • Além das activações via SMS e USSD, poderáser activado nas Lojas Movicel e Agentes.
  • Caso o subscritor tenha um “Plano FLEX” activo mas aindatem benefícios de outros saldos/bónus activos; a prioridade de tarifação será feita com base na seguinte lógica:
    1. Carteiras de Bónus (Dados – caso tenha)
    2. MOVINET ou MIX
    3. Carteira Aditivo Dados
    4. Saldo Principal (Recargas)

4. Os Aditivos FLEX coabitam com os Planos MIX e MOVINET?
Não coabitam.Isto é, não é possível ter um Aditivo FLEX e um Plano MIX (TAKUIÁ, KARGA ou VIP BUSINESS) ou MOVINET em simultâneo. A partir do momento em que activar o FLEX, perde todos os benefícios do Plano MIX ou MOVINET (as carteiras todas serão zeradas).

5.Sou um subscritor dos planos MIXou MOVINETe estou a usar os benefícios destes planos, mas pretendo aderir aos Aditivos. O que vai acontecer no momento em que eu activar os Aditivos?
Os aditivos só podem ser activados se o tiver um plano FLEX activado. Portanto, não é possível activar um aditivo, se tiver um Plano MIX.

6.Em caso de dúvidas e reclamações, comopossovos contactar?
Em caso de dúvidas ou reclamações, o subscritor poderá contactar:

  • O Serviço Apoio ao Cliente,pelo n.º19191(chamada gratuita);
  • Enviar ume-mail para apoio19191@movicel.co.ao ;
  • Se dirigir à Loja Movicel ou Loja Autorizada mais próxima;
  • Poderá adicionalmente nos contactar pela nossa página oficial do Facebook, pelo endereço:https://web.facebook.com/movicel.