ADITIVOS OUTRAS REDES–Perguntas Mais Frequentes (FAQ’s)

1.O que são Aditivos?
R: Os Aditivos são complementos que têm a função de adicionar aos Planos FLEX;minutos, mensagens ou dados para navegação.Para ligar para outras redes nacionais utilize o ADITIVO Off-net (Outras Redes).

  • Para ligar para outras redes nacionais,activa o ADITIVO OFF-NET (Outras Redes).
  • Para navegar na internet e ficar ligado às tuas redes sociais,activa o ADITIVO DE DADOS.
  • ADITIVO NOITES BWÉ o aditivo que te permite navegar na internet durante 15 noites sem preocupações, das 00:h00 às 05:h00.
  • Queres falar e enviar SMS de forma ilimitada para os teus kambas da rede Movicel com os melhores preços? O ADITIVO KAMBAS é a solução ideal! Activa agora.

2. Quem pode activar os Aditivos?
R:Podem activar os AditivosOutras Redes, todos os subscritores do segmento “Pré-Pago Particular”, que tenham um Plano FLEX activado. Os subscritores do segmento Corporativo e com perfis que não sejam particulares (Diplomatas, Organismos de Estado, Empresas Nacionais, Empresas Estrangeiras, Empresas Públicas, Angola Telecom, e Movicel), não podem activar este aditivo.

3.O que é o Aditivo VOZ+SMS Outras Redes e como funciona?
R:Os Aditivos Outras Redes são dependentes dos Planos FLEX. Isto é, só podem ser activados caso o cliente tenha o Plano FLEX activo.
O saldo dos Aditivos Outras Redes só permitefazer chamadas e enviar mensagens para outras redes.

Aditivos VOZ+SMS Outras Redes


  • Os Aditivos Outras Redes, renovam automaticamente, desde que o cliente tenha saldo suficiente na carteira principal; o aditivoé activado.
  • Caso tenha outros aditivos expirados (Dados, Noites Bwé ou KAMBAS), as renovações são feitas com base no último dia de validade do aditivo.
  • Os Aditivos Outras Redes são dependentes do Plano FLEX. Só podem ser activados caso o cliente tenhaum Plano FLEX activo.
  • Os benefícios dos Aditivos Outras Redes acumulam ilimitadamente. Ou seja, o subscritor não perde os benefícios não consumidos, mesmo que o aditivo expirar. Sempre que osubscritor renovar o aditivo, recebe o benefício da carteira «Outras Redes» recém-activada, somando com o benefício que não usou.

  • Caso o aditivo expirar e a carteira tenha benefícios não consumidos, na altura da renovação (aindaque passarem vários dias), irão somar com os benefícios Outras Redes recém activado.
  • As carteiras podem se manterexpiradas até 33 dias para voltar a utilizar os benefícios não utilizados, no acto da renovação/activação de um aditivo do mesmo grupo. Após 33 dias, a carteira é “zerada”.
  • Caso não tenha um plano FLEX activado, o subscritor recebe uma notificaçãoinformando-o que não tem o FLEX activado;
  • A validade do Aditivo é independente do Plano FLEX, podendo ser activado APENAS quando tiver um Plano FLEX activado.Mas uma vez activado, expira quando chegar a oaofim da data alidade do aditivo, aindaque o plano FLEX expirar antes. Mas a renovação só pode ser feita com o plano FLEX activo.
  • As activações das ofertas FLEX podem ser feitas em diversos canais:
    • SMS e/ou USSD (desde que faça um carregamento prévio, com valor igual ou superior ao valor da oferta que pretende activar:
    • Para USSD: 203: a partir do mesmo terminal--> *203*valor do plano#seguido da tecla chamar.
    • Para SMS: 19203: SMS a partir do mesmo terminal--> parao 19203 com o benefício do plano;
    • Além das activações via SMS e USSD, pode-se activar nas Lojas Movicel e Agentes.
  • Caso o subscritor tenha um “Plano FLEX” activo, mas tem ainda benefícios de outros saldos/bónus activos, a prioridade de tarifação será feita com base na seguinte prioridade:
    1. Carteiras de Bónus (minutos; SMS; Kz – casoas tenha);
    2. Movinet ou MIX;
    3. Carteira Aditivo Off-Net (Min/SMS Off-Net);
    4. Saldo Principal (Recargas).

4.Os Aditivos FLEX Outras Redescoabitam com os Planos MIX e Movinet?
R: Não! Não coabitam. Não é possível ter um Aditivo FLEX“Outras Redes”e um Plano MIX (Takuiá, Karga ou Vip Business) ou Movinet em simultâneo. A partir do momento em que activar o AditivoFLEXOutras Redes, perde todos os benefícios do Plano MIX ou Movinet (as carteiras todas serão zeradas).

5.Sou um subscritor dos Planos Mix ou Movinet e estou a usar os benefícios destes planos, mas pretendo aderir aos Aditivos. O que vai acontecer no momento em que eu activar os Aditivos?
R: Os AditivosOutras Redes só podem ser activados se tiveres um plano FLEX activado. Portanto, não é possível activar um AditivoOutras Redes se tiveres um Plano MIX ou Movinet (será necessário desactivar primeiramente estes planos, activar um Plano FLEX e de seguida escolher um Aditivo Outras Redes).

6.Em caso de dúvidas e reclamações, quem posso contactar?
R: Em caso de dúvidas ou reclamações, o subscritor poderá contactar:

  • O Serviço Apoio ao Cliente,pelo n.º19191(chamada gratuita);
  • Enviar ume-mail para apoio19191@movicel.co.ao ;
  • Se dirigir à Loja Movicel ou Loja Autorizada mais próxima;
  • Poderá adicionalmente nos contactar pela nossa página oficial do Facebook, pelo endereço:https://web.facebook.com/movicel.