Aditivos de Dados – Perguntas Mais Frequentes (FAQs)

1. O que são Aditivos Dados?
Oferta Movicel, que constitui os Planos FLEX, que atribui uma carteira de Dados para navegar a qualquer hora do dia.

2. Quem pode activar os Aditivos Dados?
Podem activar os Aditivos Dados, todos os clientes do segmento “Pré-Pago Particular”, que tenham um Plano FLEX activado. Os clientes subscritores do segmento Corporativo e com perfis que não sejam particulares (Diplomatas, Organismos de Estado, Empresas Nacionais, Empresas Estrangeiras, Empresas Públicas, Angola Telecom, e Movicel), não podem activar este aditivo.

3. Os Aditivos de Dados e seus respectivos preços são os seguintes, conforme a tabela abaixo:

4. Como posso activar os Aditivos Dados?
Estão disponíveis várias opções para activação dos Aditivos Dados:

  • Via SMS--> 19204;
  • Via USSD--> *204* benefício# seguido da tecla chamar;
  • Menu USSD (*191#);
  • Lojas e Agentes Movicel
Abaixo, a tabela com as formas para activação via SMS e directa (USSD):

5. Como faço para desactivar os “Aditivos de Dados”?
Estão disponíveis várias opções para desactivação dos Aditivos de Dados:

  • Via SMS--> 19204: enviando os conteúdos “Cancelar”
  • Via USSD--> *204*0#, seguido da tecla chamar.
  • Menu USSD (*191#);
  • Lojas e Agentes Movicel

6. Qual é a regra de prioridade dos Aditivos de Dados?
Caso o subscritor tenha um dos aditivos activo e benefícios de outros planos/bónus activo, a prioridade de tarifação deve ser feita com base na seguinte prioridade:

  1. Carteiras de Bónus (Minutos; SMS; Dados ou Kz – caso tenha);
  2. Carteiras de Aditivo Dados;
  3. Saldo Principal (Recargas).

7. Como ocorrem as renovações dos Aditivos de Dados?
As renovações podem ser realizadas via USSD (*191#), pelo short número (Número curto de activação) Lojas e Agentes Movicel antes da data do vencimento do plano, sendo possível reactivar o plano em vigor ou migrar para qualquer outro plano do mesmo grupo, usando para tal um dos canais de activações. As renovações ocorrem, se o subscritor Activou um “Plano FLEX”. Caso não tenha os Planos FLEX activado e/ou expirado, o aditivo não é activado, e o subscritor receberá uma notificação.
Nota: Os “Aditivos de Dados” não renovam automaticamente.

8. Se eu activar um Aditivo de Dados os benefícios irão acumular?
Sim, os benefícios irão acumular. Mas os benefícios acumulam quando o renovar antes da data de expiração usando um dos canais (SMS, USSD, lojas ou agente).

9. A acumulação dos benefícios tem limites?
R: Sim. Os benefícios dos Aditivos acumulam até 3 vezes o valor da carteira, dependendo do plano. Entretanto, caso deixe expirar o Aditivo, perde os benefícios não consumidos, passando a não ter qualquer benefícios. Quando renovar, receberá novos benefícios.

10. Qual é a regra de coabitação dos Aditivos de Dados?
R: Os Aditivos de Dados coabitam com as seguintes ofertas:

  • Planos Flex;
  • Aditivos Outras Redes
  • Aditivos Noites Bwé.
No cenário de o cliente possuir os Aditivos de Dados e pretender activar uma oferta fora da família FLEX (Planos Mix, Movinet, Takuiá), após o envio do comando de activação, a nível de sistema, as carteiras dos Aditivos Outras Redes, Plano FLEX e Aditivo Dados e Aditivo Noites Bwé, são zeradas e o cliente recebe os benefícios da oferta activada, e o mesmo acontece caso inverso.

11. Sou um cliente dos planos Mix e estou a usar os benefícios destes planos, mas pretendo aderir aos Aditivos de Dados. O que vai acontecer no momento em que eu activar os Aditivos de Dados?
Os Aditivos de Dados, só podem ser activados se o tiver um plano FLEX activado. Portanto, não é possível activar um Aditivo de Dados, se tiver um Plano MIX.

12. O que acontece se terminar os benefícios do Aditivo?
Se esgotar os benefícios dos Aditivos de Dados, a tarifação será feita no “Tarifário Base”, debitando do saldo principal (caso o cliente tenha saldo na carteira principal).

13. O que acontece se o prazo de validade do plano Flex expirar antes do prazo de validade de um dos aditivos?
O plano Flex que tem o prazo de validade por expirar poderá expirar, mas o aditivo continuará activo até expirar a validade. Exemplo: O senhor João activou o plano Flex no dia 01/09/2020 o prazo de expiração é no dia 30/09/2020, no dia 30/09/2020 activou o aditivo de Dados 1GB com o prazo de validade de 15 dias, este aditivo de Dados ficará activo até ao dia 03/10/2020 perfazendo 15 dias. Embora o plano Flex esteja no último dia de expiração não invalidará o prazo de validade do aditivo de Dados.

14. Em caso de dúvidas e reclamações, quem posso contactar?
Em caso de dúvidas ou reclamações, o cliente poderá contactar o Apoio ao Cliente (chamada gratuita, pelo 19191), via e-mail (apoio19191@movicel.co.ao), ou ainda, se dirigir à Loja Movicel mais próxima.