ADITIVOS -Perguntas Mais Frequentes (FAQs)

1. O que são ADITIVOS?
É um novo pacote de oferta criadas para complementar os planos Movinet. Os ADITIVOS oferecem benefícios de Voz/SMS para Movicel.

2. Quais são os ADITIVOS disponíveis?
Estão disponíveis 6 opções de ADITIVOS, com as seguintes características:

3. Os Aditivos estão disponíveis para todos os clientes?
Não. Os Aditivos estão disponíveis para os clientes Pré-Pago Particular que tenham activoum plano mensal: Movinet1GB(30 dias), Movinet3GB(30 dias) ou Movinet5GB(30 dias). Caso o cliente não se encontre num dos planos Movinetmencionados não poderá activarum dos aditivos.

4. Qual é a prioridade de tarifação dos aditivos?
Caso o assinante tenha um “Aditivo” activo, mas tem ainda benefícios de outros planos/bónus activo, a prioridade de tarifação deve ser feita com base na seguinte prioridade:
1.Carteiras de bónus (minutos; SMS; Dados ou Kz-caso tenha);
2.Carteira de “Dados App” ;
3.Carteiras de aditivos (Min/SMS/ Movicel);
4.Carteira dos “Planos MIX”

5. Quais são as formas de desactivaçãodo ADITIVO VOZ/SMS?
As desactivaçõespodem ser efectuadasvia:

  • SMS: envia CANCELAR para o 19202.
  • Via Directae/ou USSD: marca *202*0#, seguido da tecla chamar.
  • Loja e/ou CallCenter.

6. Quais são as formas de activaçãodo ADITIVO VOZ/SMS?
Os Aditivos podem ser activadospelos mesmos canais e short code, isso é, usando apenas um Short Numberpara os diferentes planos, variando apenas o conteúdo da denominação do plano (via SMS para o 19202) e/ou (Directapara *202*…# chamar), conforme a tabela abaixo:

Além das activaçõesvia SMS e USSD, podem também ser activadosnas lojas Movicel.

7. Os aditivos renovam automaticamente?
Os “Aditivos” não renovam automaticamente. Isso significa que mesmo que o assinante tenha saldo igual ou superior ao Aditivo expirado, o aditivo não renovará. As renovações poderão ser realizadas apenas quando o assinante solicitar, utilizando um dos canais do da questão 5

8. Os aditivos acumulam os benefícios?
Os benefícios acumulam, até 3 vezes o valor do plano. Isso é, existe um tectodiferente por plano, conforme a tabela abaixo:

Independentemente da quantidade de vezes que activar/renovar o aditivo, irão acumular apenas até ao teto máximo. Caso a carteira já tenha chegado no limite definido, já não poderá receber os benefícios do plano.

9. Qual é a regra de coabitação do ADITIVO VOZ/SMS?
Os “Aditivos” coabitam com os planos mensais(30 dias) “Movinet” (Movinet1GB, 3GB e 5GB). Isto é, somente Clientes com estes planos MovinetActivopodem activaros Aditivos. Os Aditivos não coabitam entre eles. Ou seja, não é possível ter os dois Aditivos em simultâneo. Caso o assinante tentar activarum Aditivo diferente do que tem activado, o Aditivo anterior é desactivadoe activao novo Aditivo.
O assinante receberá as carteiras do novo Aditivo e o saldo remanescente do aditivo anterior acumula com o novo aditivo, caso tenha efectuadoa activaçãoantes do prazo de validade. Caso a validade do Aditivo anterior seja superior ao do novo Aditivo activado, prevalece a validade da carteira do Aditivo antigo.