ADITIVOS

Como o próprio nome indica, os aditivos são complementos aos planos. Ou seja, são carteiras específicas criadas para o caso de o cliente ter esgotado os saldos de determinada carteira (ex.: O cliente Nzangula Mazanga usuário do plano mensal Karga Tudo, esgotou os saldos da carteira de SMS e necessita enviar mensagens. Neste caso, ele pode aderir um aditivo só para SMS). Noites Mais Semana é um aditivo que dá 2GB, por apenaso 1.250 Kz, cuja validade dos benefícios associados ao plano é de 7 dias, a contar da data da activação. Neste aditivo, o cliente só pode utilizar o serviço das 00:00h as 6:00h.

ADITIVOS INTERNACIONAIS

O ALÓ MUNDO é um aditivo que dá 9 minutos para chamadas para todos os grupos de países do mundo (A, B, C e D) por um valor fixo 1.250 Kz, cuja validade dos benefícios associados ao plano é de 7 dias, a contar da data da activação.


ADITIVOS DADOS

NOITES MAIS SEMANA é um aditivo que dá 2GB, por apenaso 1.250 Kz, cuja vali- dade dos benefícios associados ao plano é de 7 dias, a contar da data da acti- vação. Neste aditivo, o cliente só pode utilizar o serviço das 00:00h as 6:00h.

NOITES MAIS MÊS é um aditivo que dá 10GB, por apenas 3.500 Kz, cuja validade dos benefícios associados ao plano é de 30 dias, a contar da data da activação. Neste aditivo, o cliente só pode utilizar o serviço das 00:00h as 6:00h.


ADITIVOS SMS

SMS 100 permite enviar 100 mensagens qualquer operadora Angolana por um valor fixo 550 Kz, cuja validade dos benefícios associados ao plano é de 30 dias, a contar da data da activação.

SMS 250 permite enviar 250 mensagens para qualquer operadora Angolana por um valor fixo 1.250 Kz, cuja validade dos benefícios associados ao plano é de 30 dias, a contar da data da activação.

REGRAS DE COABITAÇÃO
Os aditivos coabitam com todas as ofertas (planos ou aditivos de grupo difer- ente). Só não é possível ter dois aditivos do mesmo grupo, ou seja, não é possível ter dois aditivos como: “Noites Mais Mês” e Noites Mais Semana” ao mesmo tempo. Nestes casos é desactivado o um e activa o novo.

Mas coabitam com outros planos/aditivos EX: (Aditivo SMS100 + Noites Mais + Planos Kargas/Sem Limites + Alô Mundo, etc.)

Regras de tarifação e validade de saldo da recarga e carteiras dos planos

Ao activar um aditivo, é recebido uma carteira, de acordo tipo (da- dos/SMS/minutos). O número poderá ainda ter saldo na carteira principal (de recarga), caso tenha feito carregamento adicional.

Nestes casos, caso tenha saldo na carteira principal e um Aditivo activo (que dará direito a carteira), este serão independentes, tanto na tarifação, como na validade, ou seja, caso o saldo principal expire, se a carteira (do aditivo) estiver válida, a carteira é consumida até a data de expiração, mesmo que o saldo principal estiver expirado. A tarifação tem as seguin- tes prioridades (caso estejam todas disponíveis):

1o Carteira do Aditivo.
2o Saldo principal (recargas).

Regra de acumulação dos benefícios
Os benefícios dos Aditivos (do mesmo grupo) acumulam sempre que for activado anteci- padamente ou automaticamente.

  • Renovações antecipadas: São as activações/renovações do aditivo do mesmo grupo, efectuada manualmente pelo subscritor (via SMS ou USSD) ou no sistema da Movicel, antes da data de expiração do plano em vigor.
  • Renovações automáticas: São as activações/renovações do Aditivo expirado, feita au- tomaticamente pelo sistema (na madrugada do dia de expiração) desde que o número tenha saldo igual ou superior do Aditivo expirado.

PS: Caso o número não tenha saldo suficiente no dia de expiração, quando recarregar e renovar o Aditivo, perde os benefícios não usado.