Pacote Flex -Perguntas Mais Frequentes (FAQs)

1. O que é a oferta Flex?
A Oferta Flexé a nova oferta para clientes que pretendem efectuarchamadas e enviar mensagens para qualquer rede nacional. Esta oferta oferece muitas vantagens em relação ao tarifário Base devido ao bónus oferecido.

2. Como funciona o pacote Flex?
Para aderir a oferta Flex, o Cliente poderá enviar SMS / aderir de forma directa(USSD) / Loja / Multicaixa/ CallCenter. Ao aderir a oferta, o saldo na carteira principal do Cliente será transferido para a carteira Flexonde o mesmo receberá um bónus de 50% do valor transferido.

3. Quais são os bónus que o cliente recebe a cada transferência?
As transferências de saldo para a carteira FLEX são múltiplos de 100Kz, podendo ser transferido entre 400Kz (mínimo) até 7.000Kzm(máximo) mensal, de uma vez ou faseadamente, recebendo sempre 50% do bónus, ao saldo transferido na carteira “FLEX” , conforme o exemplo abaixo: As carteiras da “OFERTA FLEX” são geradas tão logo o subscritor solicitar (transferir) usando uns dos canais (SMS, USSD, sistemas ou ATM). O subscritor poderá transferir o saldo para a carteira, designadamente: “FLEX VOZ/SMS”

4. Como o cliente efetua a transferência de saldo para a oferta Flex?
Para efectuaras transferências de saldo o cliente pode utilizar diversos canais: USSD, SMS, ATM, Loja e CallCenter:

  • DIRECTO (USSD):para transferir saldo directodevera marcar *300*VALOR À TRANSFERIR#, seguido da tecla chamar.
  • Por Exemplo:*300*1000#, seguido da tecla chamar. Subscrito receberá 1.500Kz na carteira “FLEX VOZ/SMS (mais 500Kz de bónus).
  • SMS:para transferir saldo via SMS deverá enviar para 19300, no texto inserir o valor do saldo que pretender transferir.
  • Por Exemplo:enviar “1000”, para o numero 19300. Subscritor receberá 1.500Kz na carteira (mais 500Kz de bónus).
  • VIA ATM:
    O cliente deve selecionar o menu “CARREGAMENTO”, opção “CARREGAMENTO FLEX”, onde poderá efetuar o carregamento directodas carteiras “FLEX”, já incluindo o bónus de 50%:
    • Carregamentos FLEX
    • Marcação do Número Movicel
    • Confirmar
    • Escolher Recarga
    • Confirma

5. Como será tarifado o trafego na carteira “FLEX”.
A tarifação na carteira “Flex” será feita de acordo ao tarifário base, conforme a tabela abaixo:

6. Poderei activarum plano ou usar dados com o saldo que receberei na carteira FLEX”.
Não. O saldo da carteira FLEX está restrito para chamadas e mensagens para qualquer rede nacional. Não poderá ser usado para activarplanos, usar o serviço de dados e chamadas internacionais.

7. Qual é validade do Saldo da carteira FLEX?
A validade do saldo Flexé igual a validade da carteira principal. Ou seja, a validade da carteira Flexaltera conforme a actualizaçãoda validade da carteira principal.

8. A oferta FLEX coabita com toda oferta Movicel?
Não. Os planos MIX (Takuia, KargaLeve, KargaNice, KargaTudo, KargaBwee VIP Business), não coabitam com os planos FLEX. Porém, coabita com os planos Movinete Tarifário Base.
NOTA: Os subscritores que não têm qualquer plano ou Plano “MOVINET” activadopodem transferir saldo para a carteira “FLEX”.
Caso o cliente já tenha carteira FLEX e saldo suficiente na carteira principal e tentar activarum dos planos MIX, o plano MIX será activado, mas as carteiras flexíveis serão inibidas. Já não estarão disponíveis para uso.

9. Os benefícios das carteiras do pacote Flexacumulam?
O Saldo da carteira “FLEX” acumula sempre que o Cliente for fazendo as transferências e/ou aderir ao pacote.

10. O saldo FLEX não usado após expiração do saldo principal poderá ser recuperado?
Sim. Caso o prazo de recarga tenha expirado (validade da carteira principal), o nº passa para o estado 1WB. Isto é, bloqueio parcial, o Cliente não poderá efectuarqualquer tipo de trafego mas apenas recebe. O Cliente terá de voltar a fazer uma recarga para o número voltar ao estado ACTIVO, uma vez neste estado o Cliente poderá voltar a usar o seu saldo remanescente na carteira FLEX.

11. Qual é a prioridade de tarifação quando o subscritor tem saldo na carteira “FLEX”?
Caso o assinante esteja subscrito e/ou tenha a oferta Flexactiva, o sistema efectuaráo desconto no seu saldo de acordo com as prioridades abaixo, a saber:

  1. Carteiras de bónus (minutos; SMS; Dados ou Kz-caso tenha);
  2. Carteiras de aditivos (Min/SMS);
  3. Carteiras dos planos de Dados (Movinet);
  4. Carteiras FLEX (bónus)
  5. Saldo principal (recargas)

12. Em caso de dúvidas e reclamações, quem devo contactar?
Em caso de duvidas e/ou reclamações, o Cliente deverá contactar o Apoio ao Cliente:

  • Ligação: 19191
  • Via e-mail: apoio19191@movicel.co.ao